Resumo “Chegada”

Há quase três meses eu estava chegando a India para realizar meu intercambio profissional de 6 meses (por enquanto), nesse país que é realmente “incredible” (lembrando que o incrível, nem sempre que dizer algo bom ou ruim, ele simplesmente é incrível). Desde então, centenas de coisas e de sentimentos já passaram por mim, tenho muitos post armazenados, mas creio que o mais coerente agora seria fazer um breve resumo, não faz mais sentido atualizar o blog com posts passados. Não tenho mais em mim a mesma emoção para transcrevê-lo, comparado da época que escrevi.

Após enfrentar uma viagem de incontáveis horas e passar por alguns aeroportos, o normal ao chegar ao seu destino é você sentir a sensação de dever cumprido e uma certa euforia com as expectativas de suas novas aventuras e experiências a serem adquiridas. Mas para decepção daqueles que vem para India e acham que vão sentir isso … vou logo falando que NÃO. Esse país é tão diferente que suas expectativas são quebradas a cada segundo de vida aqui. Se fosse resumir minha chegada em uma frase, seria: “ONDE FUI AMARRAR MEU BODE”. Resumindo em uma pergunta, seria “MOÇO, ONDE POSSO COMPRAR UMA PASSAGEM DE VOLTA PARA O BRASIL?”. Provavelmente isso não aconteça com todos, mas sei que muitos passam por isso, chega até ser uma coisa normal. Um país que seu choque começa a partir do momento que você, em qualquer lugar do mundo, pega um avião para Delhi (capital da India), depois falo mais sobre a cidade.

Como falei, não sei mais descrever com exatidão esses sentimentos, pois já ocorreram há mais de dois meses. Mas posso dizer que o seu primeiro sentido a ser totalmente invertido é o olfato.  A India tem um cheiro só dela, um mix de temperos que está é todos os cantos, até mesmo, e principalmente, nas pessoas. O paladar é outro sentido que você demora a se adaptar, existe um tempero chamado “MASALA”  posso até está errado, mas creio que não existe no Brasil e se existe, eu nunca vi. Voltando ao tempero, é um produto muito forte meio que um mix de especiárias e pimenta, que eles colocam em tudo, em tudo mesmo. Se você for ao supermercado, você encontrará masala de todos os tipos, Ex: Masala Chicken…Masala Milk…Masala Veg… Masala Rice…Masala People…Masala Masala etc … Infinitos tipos de masala, que para mim tem o mesmo gosto. Eu não gosto, mas como se for preciso, pois já me adaptei.

Esse foi um breve resumo do primeiro impacto.

Acho que por hoje é só …

Vlw

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑