Por onde Andei – Rishikesh

A capital mundial da Yoga. Localiza-se no estado de Uttarakhand, há mais ou menos 8 horas de chandigarh. Cidade onde tivemos o primeiro contato com o sagrado rio ganges, a qual os indianos chamam por ganga. Um contato totalmente diferente do que se era esperado, pois como todos sabem, o rio tem a fama de ser de uma poluição sem descrição, basicamente um crematório a céu aberto. Porém, vimos um rio totalmente cristalino e límpido. Devido a proximidade do Himalaia, o rio vem praticamente intacto da cordilheira e com uma grande força em suas correntezas.

Uma cidade também contrastante, assim como toda a índia, pois enquanto de um lado vemos hippies praticando suas filosofias e suas yogas, do outro vemos grupos vindos de todos os lugares do mundo para se aventurar nos “Adventures Tour”.

Como falei, as correntezas do rio são bastante intensas nessa região, portanto um dos principais esportes a ser praticado é o “Rafting” no ganges. Um passeio bem barato que é de uma adrenalina e diversão gigantesca, principalmente se você tiver um grande grupo que lote dois barcos. É preciso ter muito cuidado com essas águas, principalmente se o condutor de seu barco for um pouco desequilibrado, lhe dando o aval para pular e nadar em uma área que aparentemente tem uma pequena e inofensiva correnteza, mas essa lhe leva para uma gigantesca sem sua percepção. No resumo da história, é irrelevante lutar contra as fortes correntezas do rio e você acaba perdendo suas forças nessa tentativa e seguindo o curso do rio, sendo levado a centenas de metros do ponto inicial do pulo, a espera de alguma pedra em que você possa se agarrar enquanto espera o resgate.

Foi o que aconteceu com todos do meu barco, cada um foi parar em uma parte diferente do percurso. Porém, sendo bem sincero, depois de toda essa aventura e do resgate de todos em vida, tivemos uma sensação muito boa de sobrevivência e adrenalina com essa experiência de quase morte no ganges, que não é pouca coisa.

Basicamente a cidade se move nessas duas atividades. Um ponto bem interessante para se visitar, principalmente se você procura realizar cursos de yoga, pois são mais prestigiados os realizados Rishikesh.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑