Por onde Andei – Koh Phangan Island

“Next stop”: Koh Phangan ou “Full Moon Island”. Outro destino obrigatório de todos que vem a Tailândia. Por quê? Simplesmente por causa da “Full Moon Party”, a festa mais famosa desse país e uma das mais do mundo, que acontece uma vez por mês e leva em torno de 15.000 gringos a ilha na lua cheia.

Para se transportar entre as ilhas só existe um meio “Ferry”, e esses são muito caros. Tirando a festa, a ilha não possui nada de muito interessante para quem já visitou Phi Phi. No quesito “Full Moon”, também nada de muito diferente das festas que ocorriam em Phi  Phi, no entanto com um contingente populacional muito maior. Dica, eles costumam cobrar para estrangeiros o acesso a festa que é na praia, porém seja esperto e entre pelos resorts se passando por hospede.

     

Contudo, a festa é muito boa e como diz “Tongue Tongue” uma amiga que fizemos: “Clazy Clazy, you get drunk without drink, just cause of the vib”    *Crazy com “L” pois asiáticos, geralmente, não possuem a pronuncia do “R”.

  

Um alerta. Na ilha é muito fácil o aluguel de motos e triciclos e é assim que quase todos se locomovem. No resumo, prontos socorros lotados de pessoas com ferimentos por queda de moto, devido o relevo que é bastante acidentado. E o que seria barato acaba ficando bem caro, pois quando você volta para devolver a moto, eles cobram quase o preço de uma nova, pelo reparo. Falo isso por experiência própria, contudo, mandamos ao conserto antes de retornamos a loja. O que não teve jeito foi o joelho da argentina que andava comigo 🙂

Gostaria de falar de um grande achado que fizemos por lá. Uma figura que encontramos e como eu mesmo a disse:  “a pessoa que por minha vontade se tornaria meu guru.”

Era a dona da “guest house” onde ficamos que também possuía um estúdio de tatuagem, um salão de rastafári e uma loja de aluguel de motos (só para esclarecer, não aluguei minha moto com ela). Pajall é a pessoa mais bruta, respeitosa, brava, legal, digna, abusada, correta, direta e conselheira que já conheci. Foram poucos dias, mas intensos. Um dos motivos que fez nossa visita a Koh Phangan valer a pena e fecharmos em grande estilo esse mochilão pela Tailândia.

Termino esse último post com um breve vídeo que resume esse louco mês que passei em Thailand – Amazing Thai

2 comentários em “Por onde Andei – Koh Phangan Island

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑